NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)

Desenvolvida pela Secretaria da Fazenda, a NF-e é a evolução da nota fiscal de talão e da nota fiscal de formulário.

Através da NF-e é possível identificar o registro de transferência do valor monetário entre as partes, que também apresentam o recolhimento correto de impostos, e evitam que ocorra a sonegação.

 

Não utilizar NF-e ou qualquer outro documento fiscal, caracteriza sonegação fiscal.

 
 
Entretanto, as notas fiscais podem também ser utilizadas em contextos mais amplos como na regularização de doações, transporte e empréstimos de bens. Uma nota fiscal também pode cancelar a validade de outra, como por exemplo, na devolução de produtos industrializados, tanto na devolução de entrada (cliente devolve para a loja), quanto na devolução de saída (loja devolve para o fornecedor), além disso também pode complementar valores de impostos não apresentados em outras notas enviadas anteriormente.
 

Requisitos para emissão

A partir de Agosto/2018, entrou em vigor a NF-e 4.0, com isso foram definidos alguns requisitos referente à configuração do computador para que a emissão da NF-e seja concluída, se qualquer requisito listado abaixo não for atendido, não será possível realizar a emissão do documento:

  • Possuir certificado digital A1 ou A3 instalado.
    Devido as restrições da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço eletrônica), deve-se verificar qual certificado será utilizado:

  • Possuir autorização da SEFAZ estadual para a emissão da NF-e nos ambientes de produção e homologação. 
  • Microsoft Net.FrameWork Atualizado: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=53344.
  • Estar com o Protocolo TLS 1.2 ativado nas "Opções de Internet".
    Não emita NF-e em homologação sem acompanhamento de um técnico.

 

Os clientes que residem no Estado do Paraná - PR, precisarão encaminhar um email para homologacoes@workmotor.com, com o CNPJ e a Razão Social, para realizarmos a liberação. O email será respondido em até 1 (um) dia útil.


 

 

Para comprar esse e outros produtos, além de outros serviços. Clique no botão abaixo:

 

 

Qualquer dúvida sobre o serviço, acesse o nosso atendimento online e selecione a opção 'c) Quero comprar um serviço ou produto' ou abra um Ticket

      


 

Ultima alteração: 07/03/2019                                                                                            Workgroup ₢