O.S. (Ordem de Serviço) 

Atalho para acessar informações relacionadas a tela de O.S.

 

 

 

Ao selecionar a opção O.S na tela principal do aplicativo, será direcionado para a seguinte tela:

Para realizar a consulta de uma O.S, selecione a opção CONSULTAR O.S, será direcionado para a seguinte tela:

 

 

Onde:
 
Pode efetuar a busca por Nome do cliente, Placa do veículo, ou CPF/CNPJ do cliente. Efetuando a busca por um dos filtros disponíveis, será apresentada a relação de O.Ss criadas somente no App disponíveis conforme o print abaixo, ou seja, as O.Ss realizadas no WorkMotor Desktop não serão apresentadas no App.
 

 

Para abertura de O.S, selecione a opção NOVA O.S na tela de O.S, será direcionado para a seguinte tela:
 
 

 

Pode ser utilizado os seguintes filtros para pesquisa:
 
Placa: Placa do veículo;
CPF/ CNPJ: Busca utilizando CPF ou CNPJ do cliente;
Veículo: Veículo do cliente;
 
Deve ser preenchida as informações restantes, onde:
 
Combustível: Tipo de combustível ex: Gasolina, álcool, Álcool/Gasolina etc;
Ano: Ano de Fabricação;
KM: Quilometragem do veículo;
Placa: Dados da placa do veículo;
Cor: Cor do Veículo.
 
Após o preenchimento dos dados listado acima, a tela estará preenchida da seguinte forma:
 
 
Ao selecionar o botão Adicionar Observações, será direcionado para a seguinte tela:
 
 
Assim que colocar as Observações aperte Gravar e depois Confirmar e será encaminhado para a tela aonde vai fazer a busca do Produto ou Serviço.
Basta fazer a busca da peça ou do serviço por Marca, Código ou Descrição e selecionar a peça ou serviço que deseja para a OS.
Feito isso aperte em Finalizar, aparecerá uma nova janela perguntando se deseja realmente finalizar a OS.
Ao apertar em Sim você será encaminhado para uma nova tela informando que a OS foi enviada para o WorkMotor e possui também o botão de Nova OS caso queira gerar uma Os nova.
Onde:
 
Obs.: Observação do veículo, alguma recomendação solicitada pelo cliente, ou até mesmo descrição apontada pelo cliente;
Defeitos: Defeitos apontados no veículo, exemplo: Barulho no escapamento;
Avarias: Dano já existentes no veículo, no momento da entrada do veículo, exemplo: Risco na porta Direita.
 
Após o preenchimento dos dados, selecione o botão Gravar, será redirecionado para a tela de abertura de O.S.
 
Quando não houver o cliente cadastrado na tela de abertura da O.S, será apresentada a seguinte mensagem:
 
Sendo possível efetuar o cadastro do cliente, para isso é necessário selecionar a opção ADICIONAR CLIENTE, será direcionado para a seguinte tela:
 
 
 
Onde:
 
Nome: Informar nome do cliente;
Data de Nascimento: Informar data de nascimento do cliente;
Sexo: Informar sexo do cliente (Feminino/Masculino);
CPF/CNPJ: Informar CPF ou CNPJ do cliente;
RG / Inscrição Estadual: Informar RG ou Inscrição Estadual do cliente;
Telefone: Informar Telefone com DDD, exemplo: (19) 3232-3232;
Celular: Informar celular com DDD, exemplo: (19) 9 9292-9292;
Cep: Informar CEP do cliente (Possuímos integração com o Webservice de CEP nacional, ao preencher o campo CEP será preenchido o endereço e bairro do cliente);
Número: Informar número do endereço do cliente;
Complemento: Informar complemente de endereço do cliente, se houver.
 
Após o preenchimento dos dados será apresentada a tela da seguinte forma:
 
 
Basta clicar no Botão avançar e será direcionado para a tela de cadastro do veículo:
 
 
 
Onde:
 
Veículo: Informar o veículo do cliente (Dados são importados da relação da tabela FIPE do cliente);
Placa: Informar a placa do veículo do cliente;
Ano: Informar o ano do veículo do cliente;
KM: Informar a quilometragem atual do veículo;
Combustível: Informar o combustível suportado pelo veículo do cliente exemplo: Gasolina/Álcool, Gasolina, Álcool e etc.
 

Depois de fazer o cadastro basta clicar no botão Gravar, será apresentada a seguinte mensagem:
 
 
Após o processo de cadastro, basta seguir a rotina de abertura da O.S lançando observações e salvando.

 

 



 

Ultima alteração: 27/11/2018                                                                                            Workgroup ₢