GERAR REMESSAS/ BOLETO

Através da tela "Gerar Remessa / Boleto" é possível gerar as Remessas do Cobrebem e também imprimir os boletos bancários gerados pelo Software.

 


COMO GERAR REMESSA?

  • Na tela inicial do Cobrebem, clique no botão "Gerar Remessa / Boleto"
  • Será apresentada a tela demonstrada neste procedimento, realize a filtragem dos boletos por um dos filtros disponibilizados acima na tela. (Caso seja necessário gerar sequência, é obrigatório que utilize também o filtro "Cód. de Banco")
  • Após preencher os filtros e clicar no botão "Filtrar", será mostrado no Grid todos os boletos correspondentes.
  • Clique na caixa de seleção disponibilizada no campo "gerar?" para os boletos que deseja gerar no momento
  • Após selecionar os boletos, clique no campo "Nº da última remessa" e digite o número da última sequencia de remessas enviada ao banco, após isso clique em "gerar sequência"
  • Feito isso, basta clicar no botão "Gerar Remessa" na parte inferior da tela, aguarde a mensagem de confirmação.

                                                        

     


COMO IMPRIMIR OS BOLETOS?

Para impressão dos boletos, basta repetir os passos acima, porém, após marcar no grid os boletos que deseja gerar, pressione o botão Visualizar Boleto para obter uma pré visualização do boleto antes de imprimir, ou o botão Imprimir Boleto caso prefira imprimir diretamente.

Caso a remessa ainda não tenha sido gerada, esses botões darão a opção também de gerar a remessa antes da impressão



COMO ENVIAR BOLETOS POR EMAIL?

Para realizar o envio do boleto por email, deverá gerar o boleto e ao marcar em gerar, deverá clicar no botão Enviar por Email para que o envio do boleto por email seja realizado, porém, será enviado apenas se o email estiver configurado na tela dos dados da empresa dentro do sistema WorkMotor/WorkStore (Utilitários >> Configuração do sistema >> Meus Dados).  

O envio de email ocorre apenas para provedores de email que não trabalham com protocolos TLS/SSL.
Não há como definir uma lista de provedores que não trabalhem com esses protocolos, pois pode ocorrer qualquer mudança sem aviso prévio. Sendo assim, caso o email não seja enviado, utilize a impressora PDF e anexe manualmente o boleto no email para ser enviado ao cliente.

 



Qualquer dúvida sobre o módulo, acesse o nosso atendimento online e selecione a opção 'a) Estou com Dúvidas sobre o WorkMotor' ou abra um Ticket


 

Ultima alteração: 12/06/2018                                                                                            Workgroup ₢